5 vantagens de morar em casa de condomínio fechado

17/08/2017 POR EM

5 vantagens de morar em casa de condomínio fechadoNa hora de comprar um imóvel, diversos fatores devem ser levados em consideração. E eles podem ir muito além da quantidade de cômodos ou estética do ambiente, devendo também contemplar qualidades como segurança, privacidade e conforto. Esses são, afinal, fatores primordiais para uma vida feliz dentro em seu novo lar.

Por isso, no post de hoje, selecionamos as cinco maiores vantagens de morar em casa de condomínio fechado, para que você reflita sobre essa possibilidade e descubra seus amplos benefícios. Continue a leitura!

Privacidade

A arquitetura da grande maioria dos condomínios fechados proporciona aos seus moradores um ambiente seleto, onde detalhes como a circulação de pessoas, fluxo de carros nas vias e comerciantes ambulantes batendo nas portas das casas não serão mais um problema.

Isso gera total conforto, discrição e privacidade em seu lar. Além disso, você terá controle a respeito de quem vai à sua casa, já que a entrada de pessoas em condomínios fechados é monitorada.

Segurança

A segurança é um dos fatores mais preocupantes para quaisquer famílias, tirando o sono de muita gente que se sente vulnerável mesmo dentro de suas residências. E no condomínio fechado, o fator segurança é sempre um ponto positivo.

Esses locais geralmente contam com muros altos. Em alguns casos, os muros ainda são guarnecidos com artifícios que inibem a transposição de meliantes: câmeras de segurança, pessoal especializado para monitorar equipamentos e portões e controle da entrada e saída de pessoas, proporcionando aos moradores o máximo de segurança possível.

Estrutura diferenciada

Os condomínios fechados são geralmente construídos respeitando normas técnicas e outras exigências de segurança, mobilidade e conforto que proporcionam aos moradores uma qualidade de vida e bem-estar muito maiores.

Isso pode ser importante ao impedir, por exemplo, que o vizinho construa uma casa de três andares e bloqueie toda a iluminação e ventilação do seu imóvel. Dessa forma, morar em um local que respeita os padrões de estrutura das casas, a simetria dos terrenos e vias — e que, além disso, possui um paisagismo de estética agradável e que pense na qualidade de vida de todos que lá habitam — é definitivamente algo a ser considerado na hora de escolher o seu imóvel.

Convívio com a comunidade

Sem perder as vantagens dos fatores acima citados, o condomínio fechado é também uma excelente opção por oferecer um convívio mais próximo entre a sua comunidade, facilitando a interação entre os moradores.

Nesses locais você poderá, por exemplo, deixar que seu filho brinque com outras crianças sem medo de que ele esteja exposto a riscos externos, como pessoas estranhas, criminosos ou animais perigosos. Além disso, muitos condomínios têm espaços reservados para os pequenos, como playgrounds, parques, piscinas e quadras de esportes.

Localidade

Geralmente, os condomínios fechados ocupam áreas mais afastadas do caos dos grandes centros. Com isso, eles buscam proporcionar aos moradores total conforto e aconchego dentro de seus lares. Isso significa morar em um local mais silencioso e propício para o lazer e o descanso — fatores que toda família deseja ter para encarar a agitação e a correria do cotidiano.

E aí, já está convencido de que morar em um condomínio fechado é o melhor para a sua família? Que tal espalhar essa ideia entre seus amigos e familiares? Compartilhe nosso texto nas suas redes sociais e mostre para todos o quanto morar em um condomínio fechado é vantajoso!

CTA e-book como encontrar o imóvel ideal

Compartilhe:

0 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios

47 3422 7060contato@wprime.com.br

Rua Aquidaban, 634 - Joinville/SC

LiveZilla Live Chat Software
LiveZilla Live Chat Software