Buscar Imóveis
Você quer:
Ver mais opções de filtros   
Fechar opções de filtros     
Valor do Imóvel
Quartos Suítes Banheiros Vagas
Limpar filtros
Voltar para listagem

Confira as vantagens de morar em condomínio fechado

Morar em um condomínio fechado é o sonho de muitas pessoas. A tranquilidade e a segurança proporcionadas são difíceis de se alcançar em outros tipos de residências.

Existem outras várias vantagens nesse tipo de moradia que muitas vezes passam despercebidas, mas que fazem diferença no momento de investir.

Seja pensando em revenda ou para criar os filhos em um ambiente seguro e confortável, o condomínio fechado é uma das melhores opções. Confira alguns motivos neste post:

Privacidade

A privacidade é um fator muito importante e provavelmente um dos maiores motivos que levam alguém a morar em um condomínio fechado.

Nem todas as pessoas gostam de se expor ou de receber visitas de vendedores ambulantes, entregadores de panfletos e outros tipos de contato.

No condomínio fechado, tanto a entrada quanto a saída de visitantes são controladas. Também há interfones e câmeras (como em apartamentos), por isso há menos incômodo.

Segurança

A segurança é outro fator apontado por muitos como uma das maiores vantagens de morar em condomínio fechado.

É certo que a segurança não pode ser 100% garantida em lugar nenhum, e mesmo em condomínios fechados podem existir imprevistos. Porém, nesses locais fica muito mais fácil minimizar as ocorrências e oferecer um pouco mais de condições de proteção, como portaria 24 horas, cerca elétrica, monitoramento por câmeras e ronda noturna.

Já em uma casa, você acaba investindo em tudo isso sozinho e, muitas vezes, contratar empregados somente para uma residência fica inviável, portanto existe a dependência de outras pessoas do quarteirão.

Assim, em um condomínio fechado você tem mais tranquilidade em relação à segurança da família, pois todas as casas contam com algum tipo de proteção.

Espaço infantil

Em alguns condomínios, existem espaços para brincadeiras como parques, campo de futebol, piscina e locais de confraternização.

Isso é muito importante para as famílias que têm crianças, pois permite que os pequenos interajam com seus vizinhos, façam amizades e possam brincar com liberdade e segurança, fatores essenciais para uma infância saudável.

Além disso, os pais não precisam se preocupar tanto em procurar clubes ou outras atividades de recreação nas férias, já que o condomínio proporciona tudo isso.

Lazer

Além do espaço para as crianças, um condomínio fechado também pode oferecer opções de lazer para os adultos, como academia, piscina, quadra e salão de festas.

Esses espaços permitem diversão e lazer próximos à residência, sem a necessidade de contratação de um serviço adicional.

A família poderá contar todos os dias com opções e infraestrutura voltadas para a diversão a poucos minutos de casa.

Tranquilidade

Como o acesso ao condomínio será controlado e a infraestrutura do local já proporciona boas opções de entretenimento, os moradores terão mais tranquilidade no dia a dia.

Fora isso, os condôminos não sofrem com tantos barulhos entre os vizinhos, em comparação a apartamentos em prédios. Isso porque as residências costumam ser mais distantes umas das outras.

Há também, regras relacionadas à construção e reforma das casas, então é menos provável que haja incômodo em relação a obras, principalmente em horários inoportunos.

Quantos às crianças, também há mais tranquilidade em um condomínio fechado. Como há mais segurança e privacidade, elas poderão ir às casas vizinhas ou mesmo, brincar nas áreas comuns.

Comunidade

Dentro de um condomínio fechado existe um senso de comunidade. Isso porque os moradores se reúnem para assembleias e decisões de forma geral.

Convivendo no mesmo espaço, você acaba tendo mais contato com os vizinhos e suas famílias e, como há espaços comuns, muitas vezes a hora de lazer também é compartilhada.

Isso acarreta uma melhora na qualidade de vida e permite o aumento do círculo de amizades.

Estilo/padrão

Geralmente, todos os condomínios têm um padrão de construção ― metragem mínima, jardim na frente da casa e limitação quanto ao tipo de obra, por exemplo.

Alguns fazem exigências quanto à estética da casa e ao estilo de vida que as pessoas deverão levar lá dentro.

Essa padronização pode ser uma vantagem, uma vez que você já terá conhecimento de como será o modo de vida das outras residências e moradores de antemão, não precisando se preocupar com problemas relacionados a isso.

Estrutura

Quando se mora em uma casa, há a necessidade de fazer a manutenção das instalações. Mesmo com a contratação de funcionários, o morador deve “chefiar” tudo o que deve ser feito e fiscalizar o andamento dos serviços.

Isso diz respeito ao quintal, jardim, à própria estrutura da residência, do terreno e dos muros, por exemplo. Quando os problemas aparecem, é necessário procurar profissionais, fazer orçamento e acompanhar a realização da manutenção.

A estrutura de um condomínio fechado proporciona mais praticidade e tranquilidade em relação a esse aspecto. Provavelmente, o local já terá um contrato com prestadores de serviços que farão regularmente a manutenção necessária.

Isso deve ser combinado em consenso com os moradores, que saberão que, se problemas surgirem, tudo já será tratado com eficiência.

Também há a manutenção preventiva das instalações e infraestrutura do condomínio, o que melhora o aspecto do local, valoriza o imóvel e melhora também a qualidade de vida de todos os residentes.

Como o custo desses serviços é dividido entre os condôminos, o valor ficará menor para todos.

Investimento

Com todas as vantagens mencionadas acima, o investimento feito em residências em condomínios fechados têm boa liquidez no mercado e ótima valorização.

Cada vez mais, essas casas são visadas no mercado, e com a limitação de residências por condomínio, a procura por esse tipo de imóvel acaba sendo bem alta em relação à oferta.

Por isso, quem investe nesse tipo de imóvel tem a garantia de estar fazendo um bom negócio, seja pelas vantagens em morar em locais como esse, seja pelo ótimo retorno que ele pode proporcionar.

Economia, lazer por perto, segurança e contato com os vizinhos são apenas alguns benefícios de morar em um condomínio fechado. Se você está pensando em mudar de residência, considere seriamente essa opção.

Gostou de saber as vantagens de morar em condomínio fechado? A WPrime, com sua esquipe especializada, possui os melhores condomínios fechados da cidade, nas regiões centrais mais nobres ou até mesmo fora do centro, em locais sempre tranquilos e que visam valorizar as características acima. Procure um dos nossos corretores!

Não deixe de ler também

wPrime: A Imobiliária de Alto Padrão que Transforma Sonhos em Realidade

Se você está em busca de um imóvel que combine luxo, exclusividade e qualidade, a Wprime é a imobiliária que pode tornar essa busca em uma experiência excepcional. Com mais de 12 anos de trajetória, a Wprime se estabeleceu como uma referência no mercado de imóveis de alto padrão, oferecendo um serviço que vai além da simples transação de propriedades. Vamos explorar o que torna a Wprime uma escolha única para quem busca o melhor em imóveis.

Fale com nossos corretores
Entre em contato e supreenda-se com o que podemos fazer por você

Através de uma equipe experiente, apaixonada e dedicada, trabalhamos lado a lado com nossos clientes e parceiros para superar expectativas e encontrar seu próximo lar.

Rua Aquidaban, 634 - América, CEP 89201-652 - Joinville/SC
WhatsApp